sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Na realidade, não seria isso o Éden, meu caro senhor: a vida bem engrenada?" [Camus]

Felicidade que transborda e me escorre pelos poros. Imensa mas mansa. Tão calma que me apresenta uma espécie de paz desconhecida. Paz suprema. Somada com a certeza de que tudo ta bem. O emprego vai bem, as férias prolongadas da faculdade vão bem, a cabeça e o coração também. Nada de brigas, nem mesmo com a balança - o que já garante uma satisfação bastante rara. No fundo no fundo, não é tão difícil assim esquecer a ansiedade e fazer as pazes com o que é calmo. Talvez um dia eu aprenda a viver sempre assim. Em harmonia com o mundo e com o meu mundo. Como quem encontra o ritmo certo para a batida do coração e controla o fluxo do ar que entra e que sai. Talvez, um dia, eu aprenda. E descubra o silencio como forma plena de comunicação. E comece a aceitar apenas a parte que me cabe. Por enquanto me transbordo de felicidade. Imensa, mansa e que me escorre pelos poros.

"Gozava minha própria natureza e todos nós sabemos que é aí que reside a felicidade, embora para nos tranquilizarmos mutuamente, demonstremos, por vezes, condenar estes prazeres sob o nome de egoísmo." [Albert Camus - A Queda, p.17]

3 comentários:

Unknown disse...

Como é bom saber que você esta assim!
Sempre busque isso, que você merece!
Beijo

Deh disse...

Sim, minha cara senhora, é este o Éden!!!

Gueixa disse...

"Nada brigas,nem com a balança"
Adorei!
Mas falando sério, falei sobre "felicidade" outro dia na Gueixa. Disse lá, numa tentativa tosca de definir, que felicidade é um estado de espirito em que a pessoa se sente tranquila. Sem maiores tumultos emocionais. Mas jamais acomodada.
Acho maravilhoso constatar que existem pessoas que reconhecem esse estado de espirito como o "Éden".
Parabéns mais uma vez.
Beijos da Gueixa