domingo, 11 de setembro de 2011

"Na rua deserta de rumores: domingo." Caio F.



Antes era assim. Quando eu dizia alguma coisa, ele olhava primeiro pra minha boca, depois pra mim. Um gesto distraído de quem se vira pra prestar atenção no que a outra pessoa vai dizer e demora pra encontrar um ponto fixo pro olhar. Por pura distração. Eu sabia. Mas o meu corpo reagia àquilo sem pensar. De lá pra cá, eu mudei pouco. Ele mudou demais. Não sei se por genética, radiação ou por obra do satanás. Mas eu que desconfiava tanto do seu potencial pra loucura, parei de duvidar. Porque hoje ele é desses que sabem que o segredo está na própria malandragem. Que aprendeu a usar meia dúzia de palavras difíceis e a jorrar por ai filosofias baratas de mesa de bar. Mais um cheio de músicas tristes e histórias complicadas sobre mulheres caóticas e confusas que passam pelo seu sofá. Enquanto eu mudei pouco, ele mudou demais. Eu continuo sentada com aquele meu livro que há anos eu leio, sem saber quem vai morrer no final. Já ele, encheu os cinzeiros, mudou de roupa, de cabelo, de conversas e até a forma de sentar. Mas quando eu falo, ele ainda se distrai e olha primeiro pra minha boca. E meu corpo, meu corpo continua reagindo a isso sem pensar...

Nenhum comentário: